sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Como comecei a pesquisar as famílias Seelig no Brasil

No ano de 2002 conheci em minha cidade natal, Londrina/Pr, uma linda moça de olhos verdes, que 11 meses depois viria se casar comigo. Minha esposa é natural de Passo Fundo/RS. Orfã de Pai, conheci somente sua mãe antes de nosso casamento. Seu pai, havia falecido ainda em sua infância, não tendo ela por isso convivido com ele. Apesar de ela não ter o sobrenome Seelig (pois foi registrada somente em nome de sua mãe), esta foi a maneira como primeiramente tive contato com o sobrenome Seelig.

Apaixonado por genealogia, enquanto fazia minhas pesquisas a respeito de minhas raízes, me propus a ajudar minha esposa e fazer a dela também. Este blog é parte deste resultado. Foram várias viagens ao RS para buscar dados, além de incontáveis horas pesquisando nos registros civis e eclesiásticos (Católico e Luterano).

O objetivo deste blog é disseminar os resultados das pesquisas que tenho feito, compartilhando livremente com todos os interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário